Minha abordagem terapêutica
Acredito que cada pessoa é única e, por isso, trabalho de modo personalizado. Utilizo a Análise do Comportamento e seus princípios, bem como a Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT), para ajudar meus pacientes a alcançarem seus objetivos de bem-estar e qualidade de vida.

É um mito pensar que a psicoterapia é uma solução rápida e fácil. Trata-se de uma jornada pessoal e única, que pode ser desafiadora, mas também muito gratificante. Como profissional, estarei com você em cada passo dessa jornada.
Psicoterapia é uma jornada

Uma jornada única
Cada pessoa é única e, portanto, a jornada terapêutica será tão individual quanto você.

Superando desafios
Psicoterapia pode envolver enfrentar desafios, mas o resultado final é gratificante.

Crescimento pessoal
A terapia pode ajudá-lo a crescer e mudar de maneiras que você nunca imaginou serem possíveis.
A Análise do Comportamento
e as Terapias Contextuais
A análise comportamental clínica tem como objetivo auxiliar o cliente a identificar e compreender melhor seus comportamentos e as funções destes em sua vida. Identificando sentimentos, pensamentos, e os contextos nos quais estes ocorrem, o terapeuta consegue, em conjunto com o cliente, criar estratégias para a modificação comportamental que trará uma maior qualidade de vida ao cliente.
Assim, a terapia analítico-comportamental possibilita que o sujeito conheça a história passada de seus comportamentos atuais, e aplique seu autoconhecimento na relação terapêutica, para seu desenvolvimento pessoal.
Além das abordagens tradicionais, as terapias contextuais vêm demonstrando eficácia na prevenção e no tratamento dos mais diferentes transtornos, dificuldades e limitações, e englobam diversas abordagens de intervenção, a depender da demanda única de cada um.
A ACT (Terapia de Aceitação e Compromisso) e a FAP (Psicoterapia Analítica Funcional) são as principais terapias contextuais utilizadas por mim: a FAP se vale da relação terapêutica estabelecida com cada paciente para auxiliar na criação de um contexto de mudança; enquanto a ACT tem como principal objetivo o desenvolvimento da flexibilidade psicológica, auxiliando cada paciente a lidar com seus pensamentos e sentimentos (por vezes muito dolorosos), de maneira mais eficaz.


Abraçando suas emoções
Como seres humanos, às vezes pode ser difícil lidar com nossas próprias emoções. Minha abordagem terapêutica irá ajudá-lo a abraçar suas emoções, tornando-se mais resiliente e capaz de lidar com os altos e baixos da vida.
Autocompaixão
Auto-aceitação e autocompaixão são fundamentais para o crescimento pessoal.
Mindfulness
A prática do mindfulness pode ajudá-lo a lidar melhor com o estresse e a ansiedade.
Regulação emocional
Regulação emocional é uma habilidade que pode ser aprendida e desenvolvida em terapia.
Conexão social
O apoio de outras pessoas pode ajudá-lo a enfrentar tempos difíceis.

